Ontem, o New York Times publicou um artigo explosivo em que revelou que espiões Chinesas andam a ouvir as chamadas do iPhone pessoal de Donald Trump.
Como é que a China respondeu hoje? Sugerindo uma troca de telemóvel para um Huawei, como é obvio.
Hua Chunying, porta voz oficial e vice-diretor do departamento de informações do ministério dos negócios estrangeiros disse:
“Se estão preocupados com escutas nos iPhones, podem usar smartphones Huawei.”
Além disso, repudiou completamente a notÃcia dizendo que era ‘Fake News’, adicionando:
“Ao ler isto, sinto que há muita boa gente na América a trabalhar afincadamente para ganhar um Oscar de melhor argumento.”
A sugestão de que Trump deveria usar telemóveis Huawei, vem do facto da Gigante Chinesa estar basicamente banida do mercado Norte Americano.
No inÃcio do ano, os lÃderes da CIA, FBI e NSA avisaram os cidadãos Norte Americanos contra o uso de produtos Huawei, isto enquanto a AT&T desistiu do lançamento do Mate 10 Pro devido a pressões polÃticas.
Há muito tempo que a Huawei está sob suspeita de ter ligações com o governo Chinês.
Afinal de contas, a empresa foi fundada pelo engenheiro Ren Zhengfei, antigo membro da ‘People’s Liberation Army.
E a sua estrutura de propriedade privada é totalmente opaca. Dito isto, qualquer tipo de associação com a administração de Xi Jinping seria bastante grave… Tendo em conta a bem conhecida predisposição para ignorar a privacidade dos seus cidadãos.
No entanto, a Huawei fornece infra-estruturas e aparelhos de consumo para a grande maioria dos aliados dos Estados Unidos! E além disso, todos os avisos de ameaça à privacidade governo de Donald Trump ainda estão para ser provados.
Por exemplo, o governo Inglês, criou e gere uma comissão de ciber-segurança que está dedicada a monitorizar produtos da Huawei, e ainda não encontrou nada de relevo!
Entretanto, os leaks de Edward Snowden, mostram que a NSA anda a espiar a Huawei há anos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!