De chamadas em grupo a deteção de links suspeitos e vÃdeos picture-in-picture (PiP), o WhatsApp tem recebido muitas funcionalidades. Agora que estamos perto do final de 2018, o site WABetaInfo, focado no WhatsApp, descobriu duas novas funcionalidades que vamos poder ver em breve: contas ligadas e modo de férias.
Como o nome deixa adivinhar, as contas ligadas permitem que ligue a sua conta do WhatsApp a outros serviços. Embora as contas vinculadas pareçam ter sido desenvolvidas principalmente para o WhatsApp Business, as referências a este funcionalidade também foram encontradas na aplicação padrão.
Curiosamente, o site WABetaInfo também alegou que deve ser capaz de utilizar a sua conta WhatsApp para recuperar a sua conta do Facebook. Isto significa que pode utilizar as Contas Vinculadas como uma forma de recuperar contas ou partilhar automaticamente atualizações para outros serviços.
Como era de esperar, o primeiro serviço a suportar as Contas Vinculadas parece ser o Instagram. O Facebook é dono do WhatsApp e do Instagram e como tal é normal haver algum tipo de ecossistema entre os três serviços.
A segunda funcionalidade é o modo de férias. Mesmo que possa arquivar conversas, o WhatsApp retira-as do arquivo assim que recebe uma nova mensagem. O Modo Férias permite manter as conversas arquivadas, mesmo quando recebe novas mensagens. Enquanto silenciar essas conversas, não vai receber notificações dessas conversas.
O Modo Férias pode ser encontrado no menu Notificações, dentro das Configurações do aplicativo.
Curiosamente, o Modo de Férias é baseado na nova funcionalidade Modo Silencioso.
O modo silencioso impede que o WhatsApp mostre um alerta quando recebe uma mensagem de pessoas e grupos ignorados. Importa salientar que esta funcionalidade está ativada por defeito. Assim, terá de entrar em Configurações para a desativar, caso não a queira utilizar.
O modo silencioso deve ser lançado em breve para os utilizadores Android. Quanto a datas de lançamento oficiais ainda nada se sabe.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!