Embora a Samsung em território europeu não goste de utilizar chipsets concorrentes, recentemente equipou o câmara quádrupla Galaxy A9 com o Snapdragon 660 da Qualcomm. No entanto, segundo uma fonte ligada à indústria, a empresa tem outro modelo com um processador Snapdragon na manga. Mais especificamente, o modelo em questão será equipado com o Snapdragon 710.
Snapdragon 710: Um chipset de gama média alta
Este é um chipset de gama média alta. Isto significa que os consumidores vão poder contar com um preço abaixo das principais ofertas da Samsung, mas acima do recém anunciado Galaxy A9 (2018).
Considerando este posicionamento, o gigante sul-coreano poderá comercializar o dispositivo como o Galaxy A10. Este nome seria bastante apropriado considerando os próximos dispositivos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Em alternativa, pode ser comercializado como o Galaxy AX para estar de acordo com a série iPhone X da Apple.
Neste momento, não são conhecidas as outras caracterÃsticas que este smartphone vai trazer para a mesa. Ainda assim, podemos de certeza contar com um design de vidro e alumÃnio que se junta a um ecrã infinito. A isto deverão juntar-se câmaras de alta qualidade. Infelizmente, também nada se sabe quanto ao armazenamento, RAM e bateria.
O novo telemóvel deve chegar em Janeiro
Os consumidores devem esperar que este smartphone esteja disponÃvel para compra a partir do inÃcio de janeiro, o que significa que deverá ser anunciado no final de Dezembro. Se este for realmente o caso, talvez a Samsung lance o dispositivo juntamente com um Galaxy A8 atualizado. Ou seja, um telemóvel com Snapdragon 710 e outro cujo chipset ainda é desconhecido.
Entretanto e já que falamos dos novos Galaxy, saiba que o Android 9 Pie só vai chegar aos dispositivos desta gama no inÃcio do próximo ano.
A nova cronologia coincide mais ou menos com o que aconteceu com o Android 8.0 Oreo, que chegou ao Galaxy S8 no inÃcio de fevereiro e o Galaxy Note 8 em meados de março.
Juntamente com a data de lançamento recém-anunciada, a Samsung também confirmou algumas funcionalidades que poderiam chegar ao novo software.
Estes incluem, por exemplo, 157 novos emojis. Além disso, os utilizadores vão receber a funcionalidade de bateria adaptativa e suporte para ações especiais.
Apesar da espera pelo lançamento oficial poder ser bem longa, a página de suporte para o Android 9 Pie beta já está disponÃvel há alguns dias, sugerindo que ela será lançada em breve.
Inicialmente deve estar disponÃvel para um número limitado de utilizadores do Galaxy S9 e S9+ nos EUA, Europa e Coreia do Sul.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!