Este ano os telemóveis para jogos estão definitivamente na moda. São exemplo disso, a ASUS e a ZTE que lançaram equipamentos neste sentido, bem como a Razer que foi o primeiro fabricante a fazê-lo. Agora este fabricante está de volta com o Razer Phone 2 – um equipamento que mantém todas as funcionalidades que o tornaram especial. Ao mesmo tempo corrigiu os pontos fracos e tem ainda mais estilo.
O Razer Phone 2 não tem monocelha (mas há muitas outras coisas)
O Razer Phone 2 é muito parecido com o seu antecessor e destaca-se dos outros modelos que apostam nas monocelhas e nos cantos arredondados. No entanto apesar das parecenças com o primeiro Razer Phone, também há algumas alterações na parte traseira. As câmaras duplas estão agora no centro e o logo da Razer está iluminado pelo seu sistema de marca registada Chroma LED.
O logotipo retroiluminado atua como um grande LED de notificação, informando o utilizador acerca de mensagens ou algo semelhante sem olhar para o ecrã. Através de uma aplicação dedicada, os utilizadores podem escolher entre 16,8 milhões de cores. Para além disso é ainda possÃvel definir efeitos dinâmicos. Claro que se quiser poupar bateria pode desligar isto tudo.
Carregamento sem fios e resistência à água
O Razer Phone 2 vem agora com um sistema de carregamento rápido sem fios, possibilitado pelo vidro traseiro. Importa salientar quee este fabricante vai vender um carregador em separado. Outra novidade para quem gosta de jogar, esteja onde estiver, é que o Razer Phone 2 agora possui resistência a água e poeiras, graças à certificação IP67.
Um ecrã que não deixa ninguém indiferente
O ecrã LCD do Razer Phone 2 possui uma taxa de atualização de 120Hz. Os jogos otimizados para aproveitar esta funcionalidade ficam muito melhor. Entretanto, a Razer resolveu um dos maiores problemas neste equipamento que era o brilho.
Assim, o Razer Phone 2 atinge 645 nits de brilho, ou cerca de 50% mais que a primeira geração.
Poder de processamento
À semelhança dos topos de gama de 2018, o Razer Phone 2 vem com um processador Snapdragon 845 que opera a 2.8GHz. Como sabe possui uma placa gráfica Adreno 630. A isto juntam-se 8GB de memória RAM e (apenas) 64GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda a presença de um cartão microSD.
O Razer Phone 2 possui um sistema de arrefecimento próprio, desenvolvido para dissipar o calor do processador. Menos calor significa menos solavancos no processador e maior desempenho. A Razer afirma que o seu novo telemóvel oferece 30% mais desempenho do que o antecessor.
O Som
Os alti-falantes do Razer Phone 2 dão um som mais alto e mais nÃtido que os do original. Segundo o fabricante este equipamento consegue atingir os 98 dB, o que nos parece muito bem.
As câmaras
Não existe outra forma de o dizer. O Razer Phone tinha uma câmara “menos boa”. A Razer apercebeu-se disso e prometeu grandes melhorias no novo irmão. Assim, o Razer Phone 2 tem duas câmaras de 12MP na parte traseira, uma grande angular (f / 1,75) e uma telefoto 2x (f / 1,75). Ambas possuem estabilização ótica de imagem.
Entretanto a aplicação de câmara foi renovada e deve ser mais fácil de utilizar com uma só mão. A Razer também se comprometeu a atualizar o seu software de imagem com maior regularidade.
A Bateria
O Razer Phone 2 possui uma bateria de 4.000mAh, à semelhança do que acontece com o Galaxy Note 9 e o Huawei Mate 10. Apesar do tamanho da bateria permanecer o mesmo do ano passado, a Razer conseguiu melhorar a autonomia, ao reduzir o consumo de energia do ecrã de 120Hz. Entretanto o carregamento rápido, permite carregar toda a bateria em 30 minutos.
O preço
Este equipamento está disponÃvel com acabamento brilhante e mate e um preço a rondar os 800 Euros.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!