Se utilizam o Instagram é provável que hoje já tenham visto uma novidade no mural dos vossos amigos. Na prática é uma nova forma de procurarem por pessoas e que consiste nas Nametags. Vamos ver como funciona esta novidade no Instagram.
O que é e como utilizar a novidade no Instagram?
Eis como podem aceder e utilizar a nova funcionalidade. Em primeiro lugar carregam na foto do vosso perfil localizada no canto inferior direito.
Depois têm de carregar nos três traços do lado superior direito que vos dá acesso a o menu propriamente dito.
Aí vão ver algo chamado Identificação do Nome.
Ao darem um clique nessa opção vão ver uma nova mensagem que indica que os amigos vão poder ler esta identificação para seguirem.
Ao carregarmos por cima desse quadrado podemos escolher um dos estilos de identificação que vamos querer usar. Pode ser um emoji, uma selfie, cor, enfim várias opções.
Quando estiver tudo pronto só têm de carregar no símbolo no canto superior direito para a partilharem com quem quiserem. Podem partilhar através do Facebook, Email, WhatsApp, enfim como quiserem.
Uma espécie de código QR
Depois para além de criar podem também ler uma identificação de nome. Imagem que alguém vos enviou uma desta espécie de códigos QR (uma vez que funciona da mesma forma) mas restringidos ao Instagram. Apenas têm de apontar a câmara do vosso telemóvel, por exemplo, ao ecrã do vosso computador e já está.
Isto é algo já familiar para quem usa o Snapchat, uma vez que é na prática um Snap Code.
Também há novidades para universitários
Entretanto há algumas novidades que só estão, para já, a serem introduzidas lá fora. Falamos das comunidades escolares para estudantes universitários e antigos estudantes.
A nova funcionalidade permite que adicione a sua escola e o ano de graduação ao seu perfil.
Depois de adicionar, torna-se parte do diretório da universidade no Instagram. Isto vai permitir que alguém que andou numa determinada universidade pesquise facilmente por colegas.
O Instagram não revelou quais as universidades que fazem parte deste teste inicial, embora a rede social tenha dito que já são muitas as escolas “nos EUA”.
Voltando à primeira novidade ela já está disponível para utilizadores Android e iOS.
O que acham desta nova funcionalidade?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!