Huawei Watch GT: o novo peso-pesado dos smartwatches

O Huawei Watch 2 é um dos smartwatches mais vendidos do mercado. De facto, as vendas ainda continuam em alta, apesar de já ter mais de um ano de existência. Será que o Watch GT é um substituto à altura?

Huawei Watch GT: Um substituto que promete

De facto, este equipamento vai existir e até já conhecemos o aspeto graças ao site Winfuture.de. Olhando para o nome ficamos com a sensação que será uma versão muito melhorada, ou pelo menos, poderosa.

Disponível em duas variantes

Segundo o WinFuture, o Huawei Watch GT terá duas variantes: um modelo clássico e um modelo desportivo. As variantes provavelmente terão as mesmas especificações internas, mas diferentes braceletes e esquemas de cores.

Abaixo, pode ver o que provavelmente é o modelo Huawei Watch GT Classic ou Fashion:

Watch GT

Huawei Watch GT: 4GB de armazenamento interno e ecrã AMOLED de 1,39 polegadas

As especificações são um mistério, por enquanto, mas o WinFuture especula que o smartwatch terá 4GB de armazenamento interno, um ecrã sensível ao toque AMOLED de 1,39 polegadas, GPS, NFC e resistência à água. Também se especula que o Huawei Watch GT terá uma bateria razoavelmente grande de 420mAh.

Pelo o que o site WinFuture especula, é possível que o Watch GT venha equipado com o novo chipset Qualcomm Snapdragon Wear 3100. O relógio, provavelmente, terá também o sistema operativo Wear OS 2.1.

Um novo Android Wear

O novo Android Wear foca-se na simplificação das interações e garante um acesso mais fácil às informações de que necessita.

huawei watch gt: o novo peso-pesado dos smartwatches

Na prática esta atualização tem como principal objetivo tornar mais fácil a navegação.

Basta deslizar para cima para ver todas as notificações de uma só vez. Viu uma mensagem importante? Basta tocar para selecionar uma resposta inteligente integrada sem abandonar o que estava a fazer. Deslize o relógio para baixo para ter acesso mais rápido a funcionalidades e atalhos úteis, como o Google Pay ou “Encontrar o meu telefone”.

Quem já experimentou este sistema operativo afirma que a mudança mais significativa para a interface é o gesto de deslize único que revela muitas das principais funcionalidades do relógio como resultado desta atualização.

Para verificar se os seu relógio já a recebeu necessita apenas de aceder a “Configurações” tocar em “Sobre” e, posteriormente, dar um clique em “Atualizações do sistema”. Será então isto que devemos encontrar no Huawei Watch GT.

Este dispositivo provavelmente será lançado junto com o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e outros equipamentos que a empresa deve revelar no dia 16 de outubro.

Terá sucesso?

Olhando para o que foi o modelo antecessor tudo indica que sim. Sinceramente sempre gostei muito do Huawei Watch 2 e considero-o uma das opções mais completas. Ainda assim, havia algo que me retraía: o design.

Atenção que com isto não quero dizer que o design é mau. Nada disso. No entanto, acho-o um pouco plástico comparativamente à aposta de concorrentes como a Samsung.

Assim, tendo ouvido as minhas preces, ou não, aparentemente a Huawei corrigiu isto com o novo GT. Ao olharmos para esta foto que chegou à Internet concluímos facilmente que era um relógio que qualquer pessoa gostava de ter no pulso.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também