Xiaomi admitiu colocar anĂșncios dentro do seu sistema operativo MIUI

A Xiaomi, o quarto maior vendedor de smartphones do mundo, estĂĄ nas bocas do mundo! Mas pelas piores razĂ”es… Visto que Ă© devido ao uso de anĂșncios publicitĂĄrios dentro do seu Sistema Operativo Android, MIUI.

Isto apĂłs, um utilizador do Reddit ter partilhado a sua desilusĂŁo com a marca, devido Ă  crescente frequĂȘncia de anĂșncios no seu telemĂłvel Xiaomi! Nomeadamente, nas aplicaçÔes prĂłprias da empresa, como as definiçÔes ou a aplicação de mĂșsica.


Dito isto, a Xiaomi jĂĄ veio a pĂșblico responder a toda esta polĂ©mica:

“A publicidade foi e continuarĂĄ a ser parte integrante dos serviços de Internet da Xiaomi. Afinal de contas, Ă© um componente chave do modelo de negĂłcios da empresa.

Em paralelo, preservamos a experiĂȘncia de utilizador, oferecendo opçÔes para desativar os anĂșncios e aprimorando constantemente a nossa abordagem em relação Ă  publicidade. Inclusive ajustando onde e quando os anĂșncios serĂŁo exibidos.

A nossa filosofia Ă© que os anĂșncios nĂŁo devem ser intrusivos e os utilizadores devem ter sempre a opção de receber menos recomendaçÔes.”


Quem jĂĄ conhece a Xiaomi, sabe que o objetivo da empresa nĂŁo Ă© fazer dinheiro com a venda de telemĂłveis ou outro hardware.

Xiaomi admitiu

Ou seja, a Xiaomi vende os telemóveis muito perto do seu custo de produção! Um grande exemplo disto é o mais recente lançamento, o Pocophone F1, que serve de chamariz para entrada no ecossistema da empresa.

Por isso, faz algum sentido implementar anĂșncios publicitĂĄrios no telemĂłvel… Afinal de contas, o objetivo de uma empresa, Ă© fazer dinheiro!

Contudo, com este modelo de negĂłcio, a Xiaomi corre o risco de alienar alguns dos seus consumidores… Se nĂŁo conseguir cumprir a promessa de ‘anĂșncios pouco intrusivos’.

AtĂ© porque o utilizador que começou tudo isto, mencionou que tinha desativado as ditas ‘recomendaçÔes’ nas definiçÔes do aparelho. No entanto, os anĂșncios continuaram a aparecer!

Para finalizar, a Xiaomi nĂŁo Ă© a Ășnica fabricante que faz isto! A Samsung, que cobra muito mais pelos seus telemĂłveis, tambĂ©m jĂĄ lançou notificaçÔes ‘push’ com publicidade a outros aparelhos ou serviços da empresa. Isto, jĂĄ para nĂŁo falar de todas as aplicaçÔes ‘Bloat’ que vĂȘm prĂ©-instaladas nos seus telemĂłveis, e que no fundo sĂŁo apenas anĂșncios publicitĂĄrios ‘escondidos’.

Pelos vistos, a Ășnica empresa que soube vender telemĂłveis com anĂșncios integrados, foi a Amazon! Dando a opção ao consumidor de pagar um pouco mais, para eliminar todo e qualquer anĂșncio.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google NotĂ­cias estĂĄ a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também