A Meizu entrou no grupo da monocelha e lançou hoje o Meizu X8. Este dispositivo foi lançado juntamente com os smartphones Meizu 16X e V8 e ainda com uns auscultadores Bluetooth sem fios.
Parece mentira mas não é. De facto o CEO desta empresa, Jerry Wang, criticou muito o design dos ecrãs com monocelha, insistindo que não eram o futuro. No entanto, mudou certamente de ideias, como se comprova pelo X8.
Ao nÃvel das especificações, o Meizu X8 vem com um ecrã LCD de 6,2 polegadas com a tal monocelha na parte superior do ecrã. A monocelha é ampla e abriga a câmara para selfies,o auscultador e todos os sensores para a fotografia e identificação facial.
Apesar da monocelha, o dispositivo ainda tem uma relação ecrã-corpo de 89,6%. Isto é o resultado das molduras algo grossas nos quatro lados. Assim, é seguro afirmarmos que a monocelha só ajudou Meizu a diminuir um pouco a moldura superior. O Meizu X8 não tem o tradicional botão mBack pela qual este fabricante é conhecido.
Em vez disso, ele utiliza gestos no ecrã. Na realidade, são vários os gestos que estão presentes. Deslizar na na parte inferior do ecrã para voltar. Ficar a carregar para voltar à area de trabalho, entre muitos outros.
O dispositivo é alimentado pelo mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 710 que foi utilizado no Meizu 16X. Isto torna o dispositivo um modelo premium, embora ainda na gama média. O X8 está disponÃvel em modelos de 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 64 GB e modelos de armazenamento. Existe ainda um modelo com a combinação de 6 GB + 128 GB.
Ao nÃvel da câmara, o Meizu X8 possui uma câmara frontal de 20MP com desfocagem inteligente e um algoritmo de beleza ArcSoft apoiado por inteligência artificial que garante selfies com qualidade.
O dispositivo tem uma configuração de câmara dupla com sensores de 12MP + 5MP na parte traseira. O sensor principal é um Sony IMX362 com grande abertura f/1.9. O smartphone também vem equipado com um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Segundo a Meizu pode desbloquear o telefone em apenas 0,2 segundos.
Todos os sistema são apoiados por uma bateria de 3210mAh com suporte de carga rápida que oferece até 50% de carga em 30 minutos.
Quanto aos preços, o Meizu X8 4GB + 64GB custa cerca de 233 Euros. Por outro lado, a versão de 6GB + 64GB chega 262 Euros. Já a versão de 6GB + 128GB custa cerca de 291 Euros. Isto é sem dúvida um preço muito atrativo para um equipamento que vem com um chipset Snapdragon 710.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!