Sharp mostra na IFA um smartphone de topo que vai chegar à Europa

Nos últimos dois meses, a Sharp lançou três novos smartphones na Europa, nomeadamente o Aquos B10, o Aquos C10 e o recém-anunciado Aquos D10. No entanto, os três equipamentos são gama média. Agora, existe a possibilidade de que em breve haja um telefone emblemático a chegar à Europa, diferente do Aquos R2 lançado no Japão no início deste ano. O telefone foi visto na IFA 2018 e há rumores de que ele pode ser lançado na semana que vem no Japão antes de voltar à Europa.

O telefone da Sharp, cujo número do modelo é 801SH, tem o nome de código “Johnny”. Vem com um ecrã OLED flexível de 6,2 polegadas que disponibiliza uma resolução de 3120 x 1440 pixéis. No topo está uma grande monocelha, mas infelizmente não tem mais do que uma câmara frontal e os sensores habituais Isto é um pouco decepcionante, já que todo esse espaço poderia integrar um sistema avançado de desbloqueio de rosto.

O Sharp 801SH é alimentado por um processador Snapdragon 845 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ao contrário do Aquos R2, que tem câmaras traseiras duplas, este apenas tem um sensor na parte traseira. Mais especificamente é de 23MP e fica no meio do dispositivo. Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais abaixo da configuração da câmara.

A capacidade da bateria do telefone não é conhecida e nem tão pouco os megapixéis da câmara frontal. Algo que se sabe é que executa o sistema operativo Android 9 Pie.

Para além do Sharp 801SH ter especificações interessantes, também possui um design atrativo. Destaca-se logo à partida o facto do ecrã ser curvo nas partes laterais.

Para mais informações resta-nos esperar pela data de lançamento.

Fontes: 12

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também