Intel roubou mercado à NVIDIA e AMD no segundo trimestre do ano!

O relatório trimestral da ‘JPR’ já saiu, e como seria de esperar, o mercado de placas gráficas veio por ai abaixo! Com a loucura do mining finalmente terminada… As vendas de placas gráficas desceram a pique! No entanto, a Intel conseguiu roubar alguma quota de mercado à NVIDIA e AMD!

NVIDIA Perdeu 7%, AMD 12,3% e a Intel subiu 3%!

É preciso dizer que a ‘JPR’ é muito fiável neste campo, e também que a empresa conta as placas integradas da Intel no calculo das quotas de mercado!

Porque se olhar apenas para a AMD e para a NVIDIA, a primeira perdeu 2% e a segunda apenas 1%. O que em suma, quer dizer que a AMD foi afetada 2x mais do que a NVIDIA com a perda do mercado de mining!

O que faz todo o sentido! Visto que as placas gráficas Vega eram umas autênticas ‘bestas’ a minar, e que em paralelo, uma das placas mais populares era a RX 580 da AMD.

Similarmente, também vimos uma estagnação severa no mercado, devido à falta de procura, falta de competição e ainda falta de novos produtos.

AMD INTEL NVIDIA

Algo que está prestes a mudar com o lançamento das novas placas gráficas NVIDIA ‘Turing’ no terceiro trimestre do ano!

Que deverão entregar novamente o trono do mercado de GPUs à gigante verde! Ainda por cima, numa altura em que a AMD não tem qualquer lançamento de relevo planeado… Por isso, não será capaz de oferecer qualquer tipo de concorrência à sua rival.

Em suma, é bem provável que o tempo das placas gráficas para mining tenha terminado! E estejamos agora a ler a última menção ao mesmo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também