Os marinheiros costumavam partilhar histórias de “monstros marinhos” com enormes tentáculos que poderiam arrastar um navio inteiro e sua tripulação para as profundezas do oceano.
Muitas destas histórias eram consideradas falsas e provenientes de pessoas que muitas vezes estavam sob o efeito do rum. No entanto, nas últimas décadas, os cientistas descobriram provas de que estas histórias podem ter sido baseadas, pelo menos parcialmente, em factos. Agora, um exemplo de um verdadeiro monstro marinho apareceu nas costas da Nova Zelândia e é uma visão incrível.
A criatura é uma lula gigante, e foi descoberta por um trio de irmãos que acidentalmente tropeçaram nela enquanto saíam para um mergulho matinal.
A lula, que foi encontrada numa parte particularmente remota da praia, foi recolhida pelos cientistas.
As lulas gigantes vivem muito abaixo da superfície do oceano. Algumas das primeiras espécies foram encontradas graças a pescadores que acidentalmente as apanharam nas suas redes. No entanto, na maioria das vezes, esses restos estavam mutilados.
De vez em quando, o corpo de uma lula aparece numa praia, como esta na Nova Zelândia. No entanto, um espécime tão perfeito como este é algo muito raro.
Vermos uma lula gigante é algo muito raro. Só em 2004 é que uma missão de investigação conseguiu capturar em vídeo uma lula gigante em vídeo.
As lulas gigantes são conhecidas por atingirem os 12 metros de comprimento. No entanto existe uma espécie ainda maior, conhecida como a lula colossal. As lulas colossais podem atingir os 14 metros ou mais. No entanto como existem poucos exemplos, é difícil para os cientistas estimarem um tamanho máximo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!