Para alguém que está a começar a sua carreira conseguir um estágio numa grande empresa pode ser algo excitante. Se esse estágio for numa empresa como a NASA tudo fica ainda melhor e é sem dúvida uma ocasião que deve ser celebrada como nunca. No entanto, convém haver limites.
Infelizmente para um estagiário da NASA o sonho transformou-se num terrível pesadelo.
Um utilizador do Twitter com o nome Naomi H descobriu recentemente que é fácil ultrapassar essa linha e colocar em risco o estágio, bem como uma carreira científica. Tudo graças a uma má utilização das redes sociais.
Esta saga começou quando o utilizador Naomi H fez um tweet a anunciar que tinha conseguido um estágio na NASA. Esta divulgação foi feita com algumas palavras menos ortodoxas.
“EVERYONE SHUT THE FUCK UP,” “I GOT ACCEPTED FOR A NASA INTERNSHIP.”
Em Português não é propriamente fácil traduzir para as mesmas expressões mas implicaria a utilização, por exemplo, de uma palavra começada por F.
É óbvio que este utilizador do Twitter estava muito excitado por ter conseguido o seu estágio na NASA. No entanto se considerarmos que as redes sociais são muitas vezes seguidas de perto pelas entidades patronais, um pouco de cuidado não faria mal a ninguém.
Ora, um utilizador do Twitter que dá pelo nome de Homer Hickam disse ao Naomi H para ter cuidado com a linguagem. Ora a resposta do estagiário foi ainda pior.
“Suck my dick and balls,”. “I’m working at NASA.”. Em português, basicamente chupa isto e aquilo…
O problema é que o tal Homer não só é um antigo engenheiro da NASA, como pertence ao National Space Council que supervisiona a organização espacial.
É importante salientar que apesar do cargo do ex-engenheiro da NASA ele não tem propriamente poder para decidir quem é que esta organização contrata ou despede. Ainda assim o estágio pouco tempo depois foi cancelado. É que ter utilizado a hashtag #NASA no comentário não foi lá muito inteligente.
O ex-engenheiro da NASA explicou que é um veterano do Vietname e como tal não ficou ofendido pela utilização da palavra F. A questão é que ele viu a utilização da palavra NASA no comentário percebeu de imediato que esta situação tinha tudo para correr mal. Como devem imaginar a NASA, à semelhança de outras organizações, está atenta ao que escrevem nas redes sociais.
Fica aqui a lição.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!