Um novo dispositivo Sony Xperia identificado pelo nome de código H4493 foi visto na conhecida plataforma de benchmarking Geekbench: é suposto ser o próximo Xperia XA3 ou, mais provavelmente o XA3 Plus, dado que ele tem especificações de gama média-alta.
De acordo com a plataforma, o novo dispositivo possui um chipset Snapdragon 660 octa-core da Qualcomm, que atualmente é o terceiro mais poderoso Qualcomm no segmento de gama média, depois dos novos concorrentes Snapdragon 670 e Snapdragon 710.
Ele opera a uma frequência máxima de 2,2 GHz que se junta a 6 GB de RAM. Se for realmente o Sony Xperia XA3, será uma grande atualização em relação aos seus antecessores, já que a série XA2 veio com o chipset Snapdragon 630.
Como seria de esperar, o novo dispositivo vem com o sistema operativo Android 8 Oreo.
A pontuação obtida pelo dispositivo nos testes single-core foi de 853 pontos. Já nos testes multi-core este equipamento atingiu 4172 pontos.
Lembramos que o XA3 foi recentemente certificado na China pela TENAA com o nome de código H4413 (o que nos faz pensar que o H4493 acima é de fato a versão Plus).
No entanto, a agência chinesa não revelou nenhuma das especificações, ao contrário da maioria das outras certificações.
De acordo com uma fonte japonesa, o Sony Xperia XA3 terá um ecrã com uma taxa de proporção de 18: 9 e uma resolução Full HD de 2160 x 1080 pixéis. A julgar pela taxa de proporção e pela resolução do painel, a empresa decidiu mais uma vez não incluir a monocelha nos equipamentos de gama média.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!