A BMW promete que o novo Série 3 vai ser ainda mais desportivo! Com o seu centro de gravidade rebaixado em 10mm… Já para não falar que o carro está 55kg mais leve!
Mas, felizmente, os upgrades não param por aqui!
Podemos ainda contar com um nÃvel de rigidez “bastante melhorada” e uma distribuição do peso num perfeito 50:50!
O Série 3 também vai ser renovado quanto ao seu comportamento na condução. Para isto, os engenheiros da automóvel alemã tomaram uma atenção especial à suspensão do carro!
Enquanto a suspensão base quer arranjar um balanço entre conforto e a condução desportiva… A suspensão M Sport tem um foco totalmente desportivo! Com mais estabilizadores, apesar de ser também um pouco mais rija.
O melhor disto tudo, é que o Série 3 irá ter o seu motor de 4 cilindros (a gasolina) revisto! Em suma, este motor irá ser o motor de 4 cilindros mais potente que a BMW já meteu num carro de produção! Em paralelo, também irá ser 5% mais eficiente quanto ao consumo de combustÃvel.
Esta eficiencia pode também ser justificada devido à melhorada caixa automática de 8 velocidades!
Falando de eficiência, o carro também irá ter um filtro de partÃculas, tal e qual como os que podemos encontrar num carro diesel! Tudo num esforço de conseguir cumprir os regulamentos euro 6!
Design – O interior também apresenta algumas diferenças!
O Carro apresenta uma nova consola central com ecrãs digitais, e um novo design na maneta das mudanças! Que é agora igual à dos novos X7 e  Série 8 Coupe!
Quanto ao M3, vamos poder contar com um motor de 6 cilindros em linha em que esperamos que tenha cerca de 500cv!
Estéticamente, o carro está bastante mais agressivo!
O carro conta com um corpo mais largo e agressivo, que lhe dá muita presença na estrada! Mesmo assim, principalmente a parte frontal, mantém a linha de design da BMW!
Já a parte de trás do carro parece estar completamente renovada! Mas infelizmente a camuflagem é tanta que não dá para perceber muito..
Digam-nos o que acham no novo Série 3!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!