Já passou quase um ano e meio desde o primeiro lançamento da Nintendo Switch e, no entanto, a consola ainda não tem um serviço on-line dedicado. Isto finalmente vai mudar no próximo mês e se os planos da Nintendo se confirmarem este serviço chega na segunda quinzena de Setembro.
A Nintendo começou a discutir o serviço online em janeiro de 2017 – dois meses antes do lançamento do consola. Ele estava programado inicialmente para o lançamento naquele verão, mas a Nintendo eventualmente empurrou o lançamento para 2018. Mais tarde revelou que o serviço não estaria pronto até o próximo outono.
Agora tudo está a postos e os utilizadores desta consola vão ter de começar a pagar para jogarem online. No que diz respeito a preços, o Nintendo Switch Online vai custar 3,99 Euros por um mês, 7,99 por três meses, 19,99 por um ano e 34,99 por uma associação familiar, que dá até oito pessoas a capacidade de usarem o serviço.
Para além de ser necessário para o jogo online, o novo serviço online da Nintendo inclui diversas vantagens, como o acesso a uma compilação de 20 jogos clássicos do NES, como o Dr. Mario, o Super Mario Bros. 3, Donkey Kong e The Legend of Zelda.
Talvez o benefício mais interessante seja a adição de backup do Save Data Cloud, que é algo que já devia estar disponível há muito tempo. A Nintendo ainda não está pronta para anunciar uma data específica, mas sem dúvida que a Nintendo Switch Online será lançado até 30 de setembro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!