Whatsapp recebe modo Picture-in-Picture para vídeos

A mais recente versão beta da aplicação WhatsApp para Android inclui um novo modo picture-in-picture para reproduzir vídeos do Instagram e do YouTube. Esta funcionalidade já está disponível na versão para iOS desta aplicação de mensagens desde o início deste ano. Deste modo, a nova função chega também aos utilizadores Android.

Quando esta funcionalidade estiver ativa vai surgir um botão na visualização em miniatura dos vídeos do Instagram e do YouTube. Os utilizadores podem carregar nesses vídeos e vai aparecer uma pequena janela a mostrar o vídeo.

Assim, o modo Picture-in-Picture permite que os utilizadores naveguem pela aplicação e até leiam e respondam a mensagens de outras pessoas enquanto vão vendo o vídeo. No entanto, esta funcionalidade ainda pode mudar antes do lançamento oficial, pois a plataforma de mensagens corrige os erros presentes na versão beta. Neste momento esta funcionalidade só suporta vídeos do Instagram e não os vídeos do Instagram Stories.

O Whatsapp tem vindo a adicionar funcionalidades a esta aplicação de chat nos últimos meses para melhorar os serviços que oferece aos utilizadores. Por exemplo, a plataforma de mensagens implementou melhorias na funcionalidade de conversação em grupo em maio passado, que forneceu maior controlo às pessoas que administram uma conversa em grupo.

O Whatsapp também adicionou novas funcionalidades que permitem que as empresas comuniquem diretamente com os consumidores. A adição de um botão “clique para conversar” facilita aos utilizadores o início de uma conversação com uma empresa. Já as organizações podem agora usar a plataforma Whatsapp para fornecer assistência aos clientes a resolverem um problema específico com um serviço ou produto. Esta novidade faz parte dos esforços contínuos do Facebook para monetizar o seu serviço de mensagens.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também