Enquanto a Samsung continua a dominar o mercado de smartphones, a Huawei superou a Apple para obter o segundo lugar em termos de participação de mercado nos envios globais de smartphones no segundo trimestre de 2018.
Segundo os números mais recentes revelados pela IDC, Canalys e Strategy Analytics, a empresa chinesa enviou para distribuição mais de 54 milhões de dispositivos no segundo trimestre deste ano, enquanto a Apple conseguiu enviar 41,3 milhões de iPhones. A Samsung, que ficou em primeiro lugar, vendeu mais de 73 milhões de unidades.
O relatório da International Data Corporation (IDC) revela que a Samsung tinha 20,9% de participação de mercado no segundo trimestre de 2018, enquanto a Huawei conseguiu uma participação de mercado de 15,8%, o que é um novo recorde para a empresa chinesa.
Por outro lado, a Apple tinha 12,1% de participação de mercado, enquanto a Xiaomi gerava 9,3% de participação e a Oppo conquistava cerca de 8,6%. Como a Apple vai lançar o seu iPhone da próxima geração nos próximos meses, a classificação da Huawei pode manter-se ou não.
O relatório afirma que o envio dos equipamentos da Huawei cresceram 40% ano após ano, enquanto os da Apple cresceram apenas 0,7% ano a ano. Este crescimento da Huawei foi impulsionado em grande parte pela submarca, Honor, que supostamente respondeu por dois terços dos quase 16 milhões de envios que a Huawei fez.
Para além disso, os recentes smartphones emblemáticos da Huawei – a série Huawei P20 – registaram uma forte procura no segmento de preço entre os 600 e os 800 Euros. Entretanto, o lançamento da nova tecnologia “GPU Turbo” ajudou a Huawei a manter a sua reputação, segundo a IDC.
Apesar da Samsung ter mantido o primeiro lugar na participação de mercado global de smartphones, os envios tiveram uma queda de 10,4%. A Samsung afirma que isto deve-se à intensificação da concorrência e ao mercado global de smartphones. A gigante sul-coreana está pronta para lançar a próxima geração de smartphones da série Note a 9 de agosto e marcar uma posição perante a Apple e outros fabricantes de smartphones.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!