Esta tecnologia, que já estava presente em carros como o Arona e o Leon desde o início do ano. Passa agora também para a gama mais baixa!
Com isto, podem dizer adeus aos instrumentos analógicos, caso estejam fartos destes, pelo menos no seu novo Seat!
Agora, como um extra opcional, podem instalar o cockpit digital no vosso Seat Ibiza e Arona.
O ecrã TFT de 10.25” com a resolução de 1280 x 480 píxeis é personalizável, oferecendo transições suaves usando a sua taxa de atualização de 75hz.
Como referido anteriormente, este ecrã é personalizável, ou seja, podemos escolher entre três modos:
- Dynamic
- Classic
- Digital
Outra coisa importante a notar, é que não se tem de ajustar manualmente a iluminação do display! Visto que este vem com sensores de luz ambiente , fazendo a regulação automaticamente.
Caso também optem pelo equipamento de navegação, ambos os carros vão mostrar o mapa de navegação a cores.
“Assumimos o compromisso de garantirmos aos nossos clientes o design de melhor qualidade, levando a precisão dos indicadores clássicos ao mundo digital, onde cada pixel é aplicado com a mesma precisão.” – diz o diretor de Design da Seat, Alejandro Mesonero-Romanos.
Poderá ver toda a informação necessária para a sua condução, e controlar tudo a partir do volante, evitando assim distrações desnecessárias.
Então mas que modos são esses? (Disponíveis no Seat Ibiza e Seat Ateca)
Classic
Aqui o carro vai apresentar um velocímetro e um conta rotações “tradicional”, simulando assim os ponteiros analógicos.
Mesmo assim, entre estes, irá dispor de alguma informação adicional. Dita informação pode ir de navegação, a música ou até aos assistentes de condução. Entretanto poderá também por optar em por informação no centro de cada circulo do instrumento.
Digital
Este maximiza o ecrã de 10.25″ do cockpit digital, mostrando variados detalhes sobre o seu carro, sendo que pode até ajuda-lo a encontrar lugares para estacionar! (Estou comprado!)
O mapa pode ser ampliado ou reduzido para ajudar quanto à orientação do condutor.
Portanto, para além do referido acima o modo pode também dispor informação sobre a viagem, telefone e até informações sobre assistências e estado do carro.
Dynamic
Este modo evidencia a informação mais relevante para a navegação por pontos de viagem, avisos de saída de faixa, front assist e ângulo morto. Podendo também mostrar informação sobre o estado do seu veículo.
Outra coisa importante a notar é que no momento em que recebemos uma chamada telefónica, o ecrã adapta-se para ser mais fácil identificar quem o está a contactar.
Tanto o modo Dynamic como o classic podem ser personalizados. Nomeadamente a nível de que informação é fornecida pelo cockpit digital!
Leia também estes artigos relacionados:
- Cupra – Vertente Desportiva da Seat Torna-se Independente – Clique aqui
- Andámos com o Seat Ibiza ’14 – Vale ou não a pena? – Clique aqui
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!