O ano de 2018 não tem sido famoso para a Intel… E pelos vistos a tendência é piorar! Visto que alguns rumores mencionam que um cliente que valia mil milhões de dólares anuais acabou de abandonar a empresa.
É verdade que a Intel é uma das maiores empresas da indústria, mas mil milhões de dólares ainda é uma quantia bem significativa para a gigante dos processadores!
Afinal o que se passa com a empresa!? É que além disto, o Vice-Presidente Sénior da Intel foi visto com o CV na mão numa empresa rival! Para isto acontecer, algo de muito grave se está a passar!
Já todos sabemos que a Intel está a ter dificuldades extremas com o processo de fabrico de 10nm, sendo adiado uma série de vezes! Contudo, a empresa é gigantesca, por isso nunca ninguém pensou que viesse a ter consequências tão nefastas.
Enquanto não temos qualquer indicação de que empresa rival é esta… É seguro dizer que é provavelmente a AMD, até porque já várias personalidades saltaram da AMD para a Intel, é possível que a AMD tente a sua sorte a fazer o mesmo.
Sabemos que a Gigante Azul está bastante atrás no processo de fabrico, o que obriga a empresa a insistir no processo de fabrico 14nm++… Causando uma estagnação no mercado de processadores!
Dito isto, a Intel afirma que estes chips irão entrar no mercado até à segunda metade de 2019! Altura em que a AMD já estará nos 7nm tanto nos processadores como nas placas gráficas.
Isto é extremamente interessante! Quem diria que em 2018 a Intel iria estar à rasca atrás da AMD tecnologicamente? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Como é que o atraso da Intel nos 10nm pode beneficiar a AMD ?
O processo de fabrico de 10nm da empresa foi mais uma vez adiado! Já não é a primeira vez que acontece desde 2017, ano em que o primeiro processador desta linha deveria ter chegado ao mercado.
Algo que mete um sorriso bem grande na cara da AMD, mas vamos perceber porquê!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!