A Huawei pretende ser a primeira a lançar um smartphone dobrável, com o objetivo de bater a Samsung no mercado. Os smartphones dobráveis têm sido o grande sonho de muitos fabricantes há alguns anos. Os primeiros rumores começaram por volta de 2013, altura em que se falou da Samsung e da LG. Depois disso, nunca mais se viu nada acerca de um telemóvel dobrável.
Agora e segundo informações que chegam da China, a Huawei vai utilizar um ecrã OLED flexível, que será fabricado pelo BOE Technology Group, que tem sede na China. Isso significa que a Huawei não está a utilizar os painéis OLED da LG ou da Samsung – os dois maiores fabricantes de ecrãs OLED.
No entanto, uma fonte próxima da Huawei afirma que as primeiras unidades poderão ser limitadas a 20 ou 30 mil unidades, para verem como corre. O objetivo, segundo a mesma fonte, é vencer a Samsung e demonstrar uma nova tecnologia que vai conquistar certamente as manchetes nos meios da especialidade e não só.
A propósito deste tipo de equipamentos alguns fabricantes têm feito pequenas incursões, mas nada verdadeiramente significativo. A ZTE lançou, por exemplo, o Axon M, mas que na prática teve pouco impacto porque na realidade não é um equipamento dobrável, mas sim dois ecrãs interligados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!