Ainda faltam cerca de duas semanas para o Samsung Galaxy Note 9 ser apresentado ao mundo. No entanto, já andam a circular pela Internet alguns clones deste equipamento e até chegou a uma rede social um vídeo de um suposto unboxing. O vídeo que pode ser visto abaixo mostra uma cópia da variante Midnight Black do Galaxy Note 9, cuja embalagem é extremamente semelhante à utilizada pela Samsung para as séries Galaxy Note 8 e Galaxy S9.
No entanto um leakster no Twitter conhecido pelo nome SamsungMobile.News identificou algumas incongruências. Logo à partida a caixa não menciona os alti-falantes com assinatura da AKG. Para além disso as inscrições na caixa não tem as inscrições no prateado que a Samsung costuma utilizar.
Os dispositivos móveis da Samsung são os smartphones mais clonados do planeta e as fábricas chinesas conseguem muitas vezes disponibilizar imitações, mesmo antes dos lançamentos oficiais. Este ano é tudo ainda mais fácil, uma vez que não ocorreram grandes mudanças do S8 para o S9.
Como sabe, o próximo phablet da Samsung será anunciado a 9 de agosto e as vendas deverão começar a 24 de Agosto. Este dispositivo deverá ser oficializado juntamente com um novo carregador sem fios capaz de recarregar dois dispositivos em simultâneo, assim como uma bateria de 4.000mAh e uma nova implementação do Android 8.1 Oreo denominada Samsung Experience 9.5. A ela deverá juntar-se o Bixby 2.0, uma nova versão do assistente de IA da Samsung, com tempos de resposta mais rápidos e novas funcionalidades.
Acerca dos clones importa salientar que a versão oficial quando chegar às lojas deve custar cerca de 986 Euros (variante base). Se lhe aparecer nos próximos dias alguma oferta muito especial e abaixo disto na Internet tenha cuidado, pode ser um clone.
Mas afinal o que podemos esperar o Galaxy Note 9?
Ecrã e processador
A nova coqueluche da Samsung virá com um painel de 6,4 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2.960 por 1.440 pixéis. Já a proporção é de 18,5:9. Ainda no campo do ecrã, este dispositivo deve ser protegido por vidro Gorilla Glass 5.
À semelhança do que acontece com a gama Galaxy S9, a versão do Galaxy Note 9 que vem para Portugal deverá integrar o chipset Exynos 9810 da Samsung. Já os modelos que se destinam aos Estados Unidos, Canadá, México e China provavelmente vão apostar no Snapdragon 845 da Qualcomm.
Quatro variantes
O Galaxy Note 9 deverá chegar com quatro configurações de memória e capacidade de armazenamento. Os dois que rumam ao Ocidente terão 6 GB de RAM e uma opção entre os 64 GB e 128 GB de espaço. No entanto, existem rumores que a variante base terá no mínimo 128GB. Já os outros dois terão 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de memória flash. As últimas variantes só estarão disponíveis na Coreia do Sul e na China.
Importa destacar ainda o suporte para cartões de memória até 2TB, ao qual se juntam as funcionalidades de NFC, Bluetooth 5.0, GPS e 4G LTE. Existem rumores de que o Galaxy Note 9 terá uma bateria de 4.000mAh e será compatível com o Adaptive Fast Charging da Samsung, o que significa que será mais lento do que praticamente qualquer outro topo-de-gama do mercado. Importa salientar ainda a presença do carregamento sem fios.
Câmaras
A configuração de câmara dupla de 12 megapixéis do Galaxy Note 8 deve voltar com o Galaxy Note 9, embora a Samsung tenha adicionado melhorias significativas em comparação ao modelo de 2017. Uma das melhorias deverá ser certamente a abertura variável que está presente na linha S9.
Mais informações podem ser encontradas aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!