Uma afirmação que ouvimos com muita frequência é que os iPhones são supostamente melhores do que os smarphones Android. Para a maioria dos utilizadores eles são mais estáveis, mais rápidos e raramente avariam. Será que é verdade ou tudo não passa de um mito?
Qualidade, facilidade de utilização e confiança é algo que faz parte da reputação da Apple. No entanto, segundo um novo estudo da Blancoo, uma empresa que efetua diagnósticos e reparações para operadoras e fabricantes de dispositivos móveis, este não é bem o caso. Os dados revelam que os números de dispositivos iOS e Android que chegam para reparação são muito semelhantes, e na América do Norte, na verdade, são os dispositivos da Apple que parecem ter mais problemas.
Nos três principais mercados analisados, Ásia, América do Norte e Europa, a taxa de falhas em dispositivos iOS e Android foi quase idêntica. O iOS situou-se nos 12,5%, enquanto o Android estava em 14%. Na América do Norte, as coisas parecem ser ainda melhores para o Android, que teve uma taxa de problemas de apenas 9%. O iOS atingiu os 12 por cento nos Estados Unidos. Ainda assim, não nos podemos esquecer que nos Estados Unidos há uma quantidade muito maior de iPhones.
Os dados apresentados no estudo variam significativamente entre regiões. No entanto, é útil para comparar dispositivos diferentes na mesma região, mesmo que não possamos dizer se os americanos ou os europeus estão mais propensos a estragarem os seus smartphones.
Nem todos os iPhones e dispositivos Android são criados da mesma forma e isso pode explicar o facto do iPhone 6 e o iPhone 6S serem mais propensos a falhas. O iPhone 6 registou uma taxa de falhas na ordem dos 26% e o iPhone 6S cerca de 14%, muito acima da maioria dos outros modelos. O mais recente iPhone 7 atingiu 8% de falhas, enquanto o iPhone 8 Plus está com apenas 2% (até agora).
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