Alcatel 5V: a moda da monocelha chegou à Alcatel

A TCL anunciou um novo smartphone da Alcatel. O novo dispositivo, com o nome de código Alcatel 5V, pertence à série 5, mas possui especificações melhoradas e um design mais interessante que o antecessor.

Com o novo V5, a Alcatel aderiu à moda da monocelha. Olhando para o design percebemos rapidamente que é substancialmente largo e abriga a câmara frontal, os sensores e o auscultador. No fundo está uma pequena moldura.

A parte traseira parece interessante e tem um acabamento reflexivo semelhante ao do Alcatel 3 e Alcatel 3V. A aparência reflexiva é devido a um processo chamado Optical Vacuum Plating. Destacam-se também às câmaras traseiras duplas dispostas verticalmente e posicionadas à esquerda.

alcatel 5v: a moda da monocelha chegou à alcatel

Outras caraterísticas acerca do novo Alcatel dão conta de um ecrã de 6.2 polegadas e resolução de 1500×720 pixéis.

No coração do dispositivo está o processador Helio P22 da MediaTek com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Destaca-se ainda o slot de expansão para uma maior capacidade de armazenamento. As câmeras traseiras são constituídas por um sensor de 12MP e um sensor secundário de 2MP. À semelhança da maioria dos fabricantes, a TCL adicionou caraterísticas de IA, como a deteção de cenas. Destaca-se também o Google Lens na aplicação da câmara. Importa salientar que a câmara para selfies abriga um sensor de 8MP.

O Alcatel 5Vexecuta o sistema operativo Android 8.1 Oreo e inclui uma bateria de 4.000mAh. Destaca-se também o sensor de impressões digitais e o suporte para desbloqueio facial. Segundo o fabricante, analisa 106 pontos faciais diferentes e desbloqueia o smartphone em 0,5 segundos.

O Alcatel 5V terá um preço a rondar os 199,99 Euros e vai estar disponível em preto e azul.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também