Cuidado Apple! Samsung está quase a igualar o desempenho

O chipset A11 Bionic da Apple é atualmente o processador mais poderoso presente num dispositivo móvel. Até agora, nenhum dos chipsets Android conseguiu esmagá-lo em termos de desempenho pelo menos no Geekbench uma vez que no AnTuTu a conversa parece ser outra. No entanto, no que diz respeito à primeira plataforma que abordámos a diferença diminuiu graças ao processador Exynos 9810 da Samsung.

Pela primeira vez, um chipset Android ultrapassou a marca dos 4000 pontos no teste single-core do Geekbench. O dispositivo utilizado para o teste foi o Samsung Galaxy S9 +.

cuidado apple! samsung está quase a igualar o desempenho

O Galaxy S9 + marcou 4004 pontos no teste single core. Isto é completamente impressionante para um smartphone Android, mas é muito parecido aos resultados do iPhone X.

Ao procurarmos por resultados de desempenho de dispositivos Apple no Geekbench vamos descobrir vários equipamentos a ultrapassarem a barreira dos 4000 pontos.

Aparentemente o Galaxy S9+ que surge nesta plataforma está com overclock, já que a frequência base é de 2.0GHz, contra 1.79GHz. Importa ainda salientar que a ele se juntam 6 GB de RAM. Já a pontuação do teste multi-core também é bastante alta com 10012 pontos.

Lembramos que o Exynos 9810 fará outra aparição no Galaxy Note 9, programado para chegar no próximo mês. Ele já apareceu no Geekbench, mas as pontuações não são tão impressionantes.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...