Os fãs da Microsoft têm vindo a aguardar silenciosamente pelo lançamento e por mais informações acerca do Surface Phone. No entanto, até este momento, ainda não existe nenhuma informação oficial acerca deste assunto. Agora, novas informações dão conta que esta empresa, com sede em Redmond, se está a preparar para lançar o Surface Phone em 2019. No entanto, esta não é a única novidade.
As informações que acabaram de chegar à Internet dão conta que a Microsoft quer lançar novos smartphones antes do Surface Phone. Nas imagens mostradas abaixo, um representante da Microsoft afirma que os engenheiros do Windows Phone se estão a preparar para lançar um novo modelo. No entanto, não existem certezas quanto ao tipo de modelo, uma vez que o sistema operativo não será o Windows. 10. Na realidade, o misterioso telefone pertence a uma nova linha de equipamentos da Microsoft que vão executar o sistema operativo Android.
Quando a Nokia Lumia ainda estava viva, a empresa finlandesa lançou os smartphones Nokia X e Nokia XL que corriam o sistema operativo Android no início de 2014. O Nokia X2 foi lançado após a aquisição da Nokia Devices and Services pela Microsoft em abril de 2014. Apesar destes equipamentos integrarem o sistema operativo Android, não havia um verdadeiro suporte para aplicações da Google, incluindo a Play Store.
Poucos meses após o lançamento do Lumia 650, algo que ocorreu em fevereiro de 2016, a Microsoft matou a série Lumia e desde então a empresa não lançou nenhum smartphone. Posteriormente, a Microsoft mudou a sua orientação e procurou trazer as suas aplicações para Android e iOS.
Importa salientar que quando o Nokia X e o X2 foram lançados, as aplicações e os serviços da Microsoft não eram tão populares. No entanto, num passado recente, aplicações como o Microsoft Launcher, o Edge, OneDrive, Skype, aplicações do Office e muito mais ganharam uma boa popularidade no Android e no iOS. Isto leva a pensar. A Microsoft poderá desenvolver um smartphone Android carregado de aplicações Microsoft e que não integre o ecossistema Google. Ou seja, sem Google Maps, sem Google Play, entre outros. Ainda assim e caso isto aconteça, não há de ser que não se resolva com alguns truques.
Se a Microsoft terá sucesso ou não só o tempo o pode dizer. Ainda assim, se o preço for convidativo e as especificações interessantes, com o sistema operativo Android integrado, tem tudo para correr bem.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!