O jogo mobile Pokémon Go foi um sucesso global tremendo! Conseguindo alcançar os 45 milhões de utilizadores ativos diariamente em todo o mundo, logo no primeiro mês após o lançamento.
Claro que com o passar do tempo, a popularidade baixou consideravelmente… Eu que o diga, que andei pela minha vila a apanhar Pokémons durante umas boas 2 ou 3 semanas antes de desistir da ideia.
Para ter uma ideia da queda, perto do seu primeiro aniversário, o Pokémon Go já apenas tinha 5 milhões de utilizadores ativos.
Em suma, segundo a firma ‘SensorTower’, ‘Go’ gerou cerca de 2 milhões de dólares por dia! Ou seja, no seu segundo aniversário, já tinha conseguido arrecadar cerca de 1.8 mil milhões de dólares.
No entanto isto demonstra um decréscimo nas receitas, pois em Janeiro de 2017, já tinha conseguido mil milhões de dólares. Mas… Quem dera a muitos jogos conseguir este tipo rentabilidade!
Hoje em dia, facilmente encontramos o ‘Pokémon Go’ na lista dos 10 jogos mais lucrativos da App Store da Apple, em mais de 20 países. Em paralelo, a Nintendo revelou que em Maio o jogo alcançou os 800 milhões de downloads.
Os números revelam que a Google Play Store é sem dúvida a plataforma mais importante para o jogo, conseguindo 58% das receitas.
O que acaba por ser excelente para a Google e para a Apple, que retiram uma comissão de todas as vendas feitas nas suas lojas.
Qual é o futuro do Pokémon Go?
Uma coisa é certa, este jogo está muito longe do seu fim! Pois dentro de muito pouco tempo, ‘Pokémon Go’ irá ser lançado na China! Um mercado gigantesco ansioso por poder apanhar alguns Pokémons, além disso também o país que mais dinheiro gasta em jogos mobile.
Esquecendo este futuro lançamento, o que realmente tem ajudado o jogo a crescer a manter-se fresco, tem sido as constantes atualizações e expansões feitas pela Niantic! Como por exemplo, a recente atualização que possibilitou adicionar amigos, trocar Pokémons e ainda trocar presentes.
O que acha de tudo isto? Ainda anda a apanhar Pokémons, ou já pendurou as suas Pokébolas? Partilhe connosco a sua opinião sobre o assunto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!