O iPhone ainda é o principal rival Samsung. No entanto, a Apple também dá muito dinheiro ao gigante coreano devido aos diversos componentes deste fabricante que utiliza no seu dispositivo móvel. É por esse motivo que o sucesso do iPhone, embora se trate de um concorrente, nunca é totalmente mau para a Samsung.
No entanto, o próximo equipamento que a Samsung lançar e que tudo aponta para que seja muito inovador pode vir a ter um desafio muito maior do que o iPhone. É que desta vez o feroz concorrente não está à espreita na Califórnia, mas sim na China.
O perigo que espreita da China
Falamos, claro está, da Huawei. Atualmente esta empresa é o maior fabricante na China e a terceiro maior do mundo. Neste cenário global a Samsung é líder e a Apple fica em segundo lugar.
A Huawei está a vender mais e mais smartphones a cada ano, e se há uma empresa que pode ameaçar a posição da Samsung, é a gigante chinesa.
A Apple vende bem mais de 200 milhões de iPhones todos os anos. No entanto esta empresa só vende smartphones caros e sofisticados, de modo que o crescimento diminuiu nos últimos anos.
A Huawei, por outro lado, tem muitas ofertas Android na sua gama de produtos e tem vindo a aumentar as vendas ano após ano. E apesar de muitos considerarem que a nova gama da Huawei tem tido sucesso por ter copiado o iPhone X, como fizeram muitos fornecedores de smartphones Android, a realidade é bem diferente. Não nos podemos esquecer que a Huawei trouxe para o mercado um smartphone com três câmaras na parte traseira antes da Apple e da Samsung, que supostamente o pretendem fazer no próximo ano.
A guerra dos smartphones dobráveis
Em 2019, a Samsung deve lançar seu o seu primeiro smartphone dobrável, o Galaxy X, um dispositivo que está em construção há anos. Os rumores afirmam que chega no início de 2019 por um preço que pode chegar aos 2000 Euros. No entanto a Huawei não perde o barco e até já está a fazer um.
Segundo o site GadgetMatch, o presidente da Huawei Consumer Business, Jim Xu, afirmou numa entrevista que a empresa está a trabalhar em novos smartphones.
Assim a empresa pretende lançar um smartphone para jogos que rivalizaria com o Razer Phone e o ROG Phone da Asus e ainda um telemóvel que dobra.
Importa salientar que este responsável acrescentou que a empresa não pretende fabricar qualquer smartphone que contenha peças mecânicas móveis, como o Vivo Nex e o Oppo Find X, que foram lançados recentemente.
Voltando aos smartphones dobráveis que pode ser a “next big thing” depois da configuração de câmara dupla e dos ecrãs infinitos, a maioria dos rumores que falam sobre estes equipamentos centram-se no Galaxy X da Samsung e não nas apostas dos outros fabricantes. Será que ainda assim a Huawei vai conseguir competir e até bater a Samsung em 2019 com o seu dispositivo secreto? É difícil responder, mas uma coisa sabemos. A Huawei é neste momento uma das empresas mais competitivas e inovadoras do mundo e de certeza que não vai deixar os seus créditos por mãos alheias.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!