Apple e Samsung chegam a acordo sete anos depois

Em 2011, a Apple deu início a um processo de violação de patentes contra a Samsung. Agora, sete anos depois, esse caso foi resolvido.

A Apple acusou a Samsung de copiar o iPhone em 2011 e foi a tribunal em 2012 para ser indemnizada pelos danos causados.

Inicialmente, o juiz concedeu à Apple um pouco mais de mil milhões de dólares em danos. No entanto, depois de alguns novos julgamentos e recursos, o novo valor rondou os 539 milhões. Agora e sete longos anos depois, tudo está resolvido e fora do tribunal.

apple e samsung chegam a acordo sete anos depois

Quando o veredicto inicial foi dado, considerou-se que a Samsung teria de pagar à Apple um pouco mais de mil milhões. Já num julgamento mais recente que terminou em maio, esse valor caiu para cerca de 539 milhões de dólares.

Agora tudo foi resolvido graças a um acordo. Nem a Apple nem a Samsung revelaram quais são os termos do acordo, nem quanto a Samsung está a pagar à Apple para resolver este caso (é provável que a Samsung esteja a pagar a última quantia sugerida pelo tribunal).

Em 2011, quando este caso nasceu, os smartphones da Samsung eram bastante semelhantes aos  iPhone. Na altura, era algo que fazia sentido, uma vez que todos os fabricantes queriam criar o próximo “iPhone killer”. Desde então, a Samsung mudou drasticamente sua filosofia de design e destacou-se de todos os outros fabricantes de smartphones que estão a copiar o iPhone. A Apple afirmou estar satisfeita com o resultado do caso. (Em Maio)

E por isso, ficou satisfeita com a decisão do júri de que a Samsung deveria pagar pela cópia do iPhone.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também