O Galaxy Note 9 será lançado com uma nova implementação personalizada do sistema operativo da Google, ou seja, o Samsung Experience 9.5 baseado no Android 8.1 Oreo. O phablet também vai apresentar uma nova versão do assistente de inteligência artificial da empresa, o Bixby 2.0, segundo a mesma fonte.
A própria Samsung já insinuou que o Bixby 2.0 está a ser desenvolvido com o objetivo de ser implementado no Galaxy Note 9. Resumidamente, o o novo serviço de IA vai apresentar tempos de resposta significativamente mais rápidos e um conjunto alargado de funcionalidades, muitas dos quais têm como principal objetivo melhorar a experiência da Internet das Coisas. Assim teremos um smartphone que vai funcionar como um hub doméstico inteligente e versátil.
O Galaxy Note 9 deverá ser apresentado no próximo evento “Unpacked” da empresa, que terá lugar em Nova Iorque no dia 9 de agosto, possivelmente ao lado da linha de smartwatches Gear S4.
Este smartphone deverá integrar um painel Super AMOLED de 6,3 ou 6,4 polegadas e manter a configuração básica de memória de seu antecessor, ou seja, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A mesma fonte que fala do Samsung Experience 9.5, indica também a existência de uma versão premium do Galaxy Note 9 que pode oferecer até 8 GB de RAM e 512 GB de memória flash.
Espera-se também que a Samsung melhore a sua caneta S Pen e mantenha a câmara de abertura variável da série Galaxy S9. Importa ainda salientar que este dispositivo deverá integrar uma configuração de câmara dupla.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!