Há rumores de que o Pixel 3 e o Pixel 3 XL virão com o Active Edge, uma funcionalidade encontrada no Pixel 2 e no Pixel 2 XL de 2017, que permitia ao utilizador apertar os lados do smartphone para interagir com os sensores que lá estão e que, por sua vez, transformam essa pressão numa ação para o dispositivo, seja lançando uma aplicação ou talvez apenas silenciando o telefone.
Segundo o rumor, foram encontrados alguns detalhes no código que mencionam dois dispositivos com o nome de código Crosshatch e Blueline em referência à funcionalidade Active Edge.
Crosshatch é supostamente a designação do Pixel 3 XL com base nas informações que circulavam na Internet e Blueline diz respeito ao Pixel 3.
É exactamente isto que confirma que a Google está a planear trazer a funcionalidade Active Edge de volta aos novos smartphones.
Esta é, até agora, a única informação acerca da funcionalidade que permite dar uns apertoes aos dispositivos da série Pixel 3. O que importa saber é se ela vai continuar a permitir apenas as mesmas funções ou se será melhorada para dar origem a novas funcionalidades.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!