Foi-nos revelada a versão carrinha do topo de gama da francesa Peugeot, o 508 SW!
Apenas poucos meses depois de nos apresentarem o novo 508 berlina, apresentam-nos, inspirado na moda das shooting breaks, a Peugeot 508 SW!
O novo carro, comparado com a geração anterior, apresenta ser mais curto e mais baixo, isto devido a uma “aerodinâmica otimizada que em nada prejudica o espaço ao nÃvel da cabeça nos lugares traseiros”.
Podemos destingir o novo 508 (tanto a carrinha como a berlina) pelo seu design arrojado, com as luzes led em linha, que por acaso fazem lembrar as da Renault.
O carro conta com a última geração do Peugeot i-Cockpit, sendo que este tem um amplo conjunto de tecnologias e de motorizações disponÃveis. Após a apresentação em Paris o carro vai chegar aos mercados (Janeiro para a Europa) no principio do ano que vem, em que iremos obter uma versão plug-in hybrid a gasolina.
O interior apresenta um look futurista, confortável e seguro, contando com sistemas como visão noturna, que usa uma camera infravermelhos para detetar seres vivos na estrada, cruise control adaptivo e ainda um sistema de ajuda de posição na via, entre outros!
“Depois da berlina-coupé fastback radical, eis a break. Igualmente incisiva e espetacular! Com o novo Peugeot 508 SW, a marca confirma a sua mutação e enriquece a sua gama com um modelo dotado de uma silhueta e de prestações verdadeiramente fantásticas. A nossa ambição de fazer da PEUGEOT o melhor construtor generalista topo de gama, concretiza-se, assim, da melhor forma.”, diz-nos o diretor geral da Peugeot, Jean-Phillipe Imparato.
Prático é dizer pouco
Sendo que a carrinha irá ter cerca de 530L de capacidade, aumentando para mais do triplo após o rebaixamento dos bancos, expandido então o volume da bagageira para os 1,780L!
Falando um pouco dos specs, o carro irá dispor de algumas versões a gasolina, nomeadamente um PureTech de 180cv com a caixa EAT8 de 8 velocidades, também estando disponÃvel com um motor de 225cv e a mesma transmissão. Motores estes e caixas que são da mesma famÃlia da do DS7. Enquanto a diesel podemos contar com o BlueHDi de 130cv (este que apresenta uma caixa manual cvm6 ou a EAT8), e outros dois BlueHDi de 160cv e 180cv, em que ambos apresentam a caixa EAT8!
Portanto, o que acham do novo Peugeot? Já ouvi dizer que era ousado de mais, mas sinceramente nunca gostei tanto de um Peugeot em toda a minha vida! Quero saber as vossas opiniões!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!