O Facebook tem estado a passar por momentos difíceis no que diz respeito à privacidade e até à própria confiança dos utilizadores. Entre o problema das notícias falsas durante as eleições de 2016 até à partilha de dados com centenas de empresas, esta rede social não tem tido mãos a medir.
Agora parece que, infelizmente, as coisas não vão melhorar. É que segundo o Recode e outros sites que já deitaram a mão a esta informação, 14 milhões de pessoas partilharam o que colocam no seu mural pessoal com o mundo inteiro. Esta informação já foi confirmada na quinta-feira pelo Facebook.
O problema foi causado por um bug de software que esteve ativo durante 10 dias em maio, segundo a empresa. Durante esse período, as configurações de privacidade dos posts de alguns utilizadores foram alteradas para público sem qualquer aviso. O bug aparentemente afetou 14 milhões de pessoas.
Entretanto esta rede social já começou a notificar os utilizadores afetados a partir de hoje.
Here’s what the notification screen will look like for people who have been impacted by this bug pic.twitter.com/yaj1KMZTGr
— Kurt Wagner (@KurtWagner8) 7 de junho de 2018
“Gostávamos de pedir desculpa por este erro”, afirmou Erin Egan, diretora-chefe de privacidade do Facebook, num comunicado.
À primeira vista, parece que o Facebook está a lidar bem com este problema em particular ao admitir prontamente o erro e notificar quem foi afetado. No entanto esta falha não vem ajudar em nada a melhorar uma reputação que não está a passar pelos melhores dias.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!