Samsung Galaxy S10 poderá ter uma configuração de câmara tripla

Informações recentes relevaram que o Samsung Galaxy S10 que será lançado no primeiro trimestre de 2019 será o primeiro smartphone da empresa a apresentar um leitor de impressões digitais no ecrã. Agora eis que se sabe também que o Galaxy S10 virá, eventualmente, com a mesma configuração de câmara tripla que pode ser encontrada no Huawei P20 Pro.

A procura pelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ foi menor do que as expectativas da empresa. Por isso, a Samsung pretende atrair mais clientes lançando câmaras triplas e um sensor 3D, afirmou um analista da KB Securities. Especula-se que o Galaxy S10 com câmaras triplas rivalize com o novo iPhone X Plus que, segundo os rumores, virá também com três câmaras.

samsung galaxy s10 poderá ter uma configuração de câmara tripla

As três câmaras que vão incluir um sensor 3D não só vão disponibilizar uma melhor experiência fotográfica, como zoom melhorado e maior desempenho com pouca luz, mas também trarão outras funcionalidades, como gravação de conteúdo 3D e Realidade Aumentada (AR).

Em Março, a Huawei apresentou o Huawei P20 Pro como o primeiro smartphone do mundo com configuração de câmara tripla. Ele inclui um sensor RGB de 40 megapixéis, um sensor telefoto de 8 e outro monocromático de 20. A Samsung pode usar uma configuração de câmara semelhante à do Galaxy S10. No entanto, não há qualquer confirmação acerca disso.

Novas informações dão também conta que o Galaxy S10 poderá ser o primeiro smartphone da Samsung a ter a funcionalidade de reconhecimento facial em 3D, como o Apple iPhone X e o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

Ao nível das especificações não há grandes informações. Especula-se que venha em alguns mercados com um chipset Snapdragon 855 e um equivalente Exynos noutros mercados. Alguns rumores afirmam que o Galaxy S10 pode ser oficializado no início de 2019, altura em que este fabricante deve apresentar o seu primeiro modelo dobrável no Mobile World Congress (MWC) 2019.

Em notícia relacionada, outra publicação sul-coreana revelou que a data de lançamento do Galaxy Note 9 foi adiada por cerca de duas semanas. Os rumores iniciais sugeriram que a Nota 9 pode quebrar a cobertura em julho, mas o novo desenvolvimento sugere que ela possa ser oficializada em agosto.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também