PUBG leva a guerra contra o Fortnite ao tribunal

A PUBG Corp que desenvolve o conhecido jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) levou a empresa responsável pelo também conhecido título Fortnite, a Epic Games, a tribunal devido a violações de copyright. De acordo com o jornal Korea Times, o processo deu entrada em Janeiro no Tribunal Distrital Central da Coreia. Um porta-voz da PUBG Corp afirmou que tudo o querem é proteger a sua propriedade industrial.

Como sabem, o PUBG e o Fortnite são dois jogos de combate com muito sucesso e que apresentam mecânicas semelhantes. Em cada título, os jogadores têm de lutar para serem os únicos sobreviventes após terem sido deixados numa ilha com dezenas de outros jogadores. Lembramos que o PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado em Março de 207, sensivelmente seis meses antes do Fortnite Battle Royale chegar em Setembro de 2017.

pubg leva a guerra contra o fortnite ao tribunal

Para além do tribunal, ambos os títulos vão estar também em guerra na plataforma Android. O PUPG Mobile foi lançado para Android no início deste ano, enquanto o Fortnite está apenas disponível para iOS. No entanto tudo vai mudar, uma vez que este último vai chegar ao Android este verão.

Entretanto, importa salientar que este não é o único processo que a PUBG Corp submeteu recentemente. No último mês, processou também dois responsáveis pelo desenvolvimento dos jogos Rules of Survival e Knives Out que acusa serem clones do PUBG.

Enquanto o Fortnite Battle Royale e outros foram sem dúvida influenciados pelo PUBG, muitos consideram que não foi o primeiro jogo a introduzir este estilo de jogo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também