No seguimento das enormes vagas de recall, ou se preferirem em portuguĆŖs, recolha, que tĆŖm ocorrido, eis que a Mercedes Ć© o fabricante que se segue. E atenĆ§Ć£o porque serĆ£o muito os veĆculos a serem chamados.
O grupo Daimler, depara-se com uma situaĆ§Ć£oĀ desagradĆ”vel, uma vez que pode ter de recolher,Ā no mĆnimo, cerca de 600.000 veĆculos!
Aparentemente existem suspeitas que os Classe C e os Classe G possuam um sistema de manipulaĆ§Ć£o de emissƵes, semelhante aos que vimos nos Volkswagen, pelo menos na sua essĆŖncia.
ApĆ³s este assunto ter sido comentado pela revista AlemĆ£Ā Der Spiegel, a marca continuou a nĆ£o lanƧar qualquer comunicado. Na prĆ”tica, sĆ³ referiram Ć imprensa que ainda nĆ£o tinham sido chamados pela autoridade automĆ³vel alemĆ£, KBA.
O pior disto tudo, Ć© que este “incidente” aconteceu apĆ³s a marca retomar as Vito com o motor 1.6 a Diesel, o Euro 6, que possuĆa algumas caracterĆsticas de controlo do motor que segurado a KBA nĆ£o eram permitidas.
EntĆ£o mas e essas Vitos?
Cerca de 1000 Vitos estavam afetadas por isto, sendo que a marca estaria pronta, tal como na situaĆ§Ć£o vista anteriormente, a ir a tribunal.
Entretanto, a Mercedes mostrou querer cooperar e informou os donos das ditas carrinhas que, mal estivesse pronto, iria ser implementada uma correĆ§Ć£o de software gratuita para corrigir esta situaĆ§Ć£o. Contudo, a marca continua a afirmar que este nĆ£o seria necessĆ”rio para passar aos testes de emissƵes.
Receba as notĆcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ć grĆ”tis!