A Huawei tem permitido que os utilizadores desbloqueiem os bootloaders dos seus dispositivos desde há vários anos. Na realidade, o fabricante chinês até criou uma página de suporte dedicada ao desbloqueio do bootloader. Este foi aliás um aspeto muito importante deste fabricante, pois contribuiu para que muitos programadores desenvolvessem ROMs muito interessantes para estes equipamentos. Desbloquear um Huawei?
Desboquear um Huawei: Tem 60 dias a partir de agora e depois acabou
Agora tudo vai mudar. É que depois da Huawei e da Honor terem removido a página de suporte acima mencionada a empresa afirmou que iria continuar a fornecer códigos de desbloqueio diretamente através do sistema de suporte por e-mail. Agora a empresa chinesa confirmou que os seus dispositivos vendidos após 24 de maio não virão com bootloaders desbloqueáveis. Também afirmou que o serviço será interrompido dentro de 60 dias para os dispositivos vendidos antes de 24 de maio.
Abaixo, está o comunicado oficial acerca deste assunto que está presente na página de desbloqueio da Huawei. A mensagem acima afirma que a empresa tomou esta medida para garantir uma melhor experiência ao utilizador e evitar problemas causados pelo flash da ROM.
Esta medida não está a agradar muito aos programadores que já estão a reclamar ativamente no Twitter e Reddit, afirmando que vão mudar para outras marcas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!