A Boeing está a trabalhar no 777X! Um avião comercial de longo curso com a capacidade máxima de 407 passageiros.
Segundo a Bloomberg, os últimos 3.5m de cada asa serão feitos de fibra de carbono para manter o peso das mesmas o mais baixo possÃvel.
Este novo design mostra as suas vantagens em terra!
Quando estiver no chão, as pontas das asas ficam dobradas para reduzir o tamanho destas. Mas também para que sejam compatÃveis com mais portas de embarque!
Em posição de descolagem, as mesmas voltam à posição normal e são presas para garantir a maior eficácia possÃvel durante o voo.
Este é o primeiro avião com asas dobráveis. Por isso, não está de acordo com as regras da EU ou de qualquer outra entidade. No entanto, a Administração da Aviação Federal (FAA) aprovou o uso desta nova tecnologia em circunstâncias especÃficas
“(O Boeing 777X) Contém as normas de segurança adicionais que o Administrador considera necessárias para estabelecer um nÃvel de segurança equivalente ao estabelecido pelos padrões existentes“, diz a FAA.
Esta aprovação é, de facto, um grande passo para a Boeing! No entanto, não se espera que o primeiro voo de testes aconteça antes de 2019.
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