A parceira da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), já iniciou supostamente a produção em massa da próxima geração do chipset Apple A12 para os novos iPhones, que devem ser lançados ainda este ano.
O novo processador com o nome de código Apple A12, é fabricado através do processo de 7 nanómetros. Lembramos que o chipset atual – Apple A11 Bionic é baseado num processo de fabrico de 10 nm, que é utilizado no iPhone 8 e iPhone X.
Se a informação que anda a circular acerca do Apple A12 for verdadeira, então será na realidade o primeiro chipset produzido com a tecnologia de 7 nm. O tamanho do molde vai fornecer vários benefícios, incluindo um aumento na densidade do transistor. Isto ajuda a aumentar a eficiência e o poder de processamento.
No início deste ano e mais concretamente em abril, a TSMC, confirmou que tinha iniciado a produção em massa de processadores de 7 nanómetros, mas não divulgou se os chipsets estavam a ser fabricados para um parceiro específico.
Quem também deve apanhar este comboio em breve é a Samsung, sendo que a produção de chips com processo de 7nm deverá começar no final deste ano.
Importa salientar a propósito desta notícia que a Apple pretende lançar pelo menos três novos iPhones neste outono. A empresa deve lançar uma versão maior do iPhone X – “iPhone X Plus” com ecrã de 6,5 polegadas; uma atualização para o modelo atual do iPhone X – “iPhone X2”; e uma variante de baixo custo do iPhone X, com um ecrã LCD mais barato.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!