Mais uma vez temos uma batalha entre as duas gigantes do mundo mobile, desta vez com a Samsung a fazer um vÃdeo publicitário onde ataca o funcionamento de um iPhone da Apple, mas se virmos bem pode muito bem ter sido algo fracassado.
A Samsung lançou um novo anúncio na tentativa de incentivar os utilizadores que têm um iPhone da Apple a atualizar para o Galaxy S9, mas há vários problemas com este vÃdeo.
Para começar a Samsung deveria comparar o Galaxy S9 de dois meses ao iPhone X, ou até mesmo o iPhone 8 ou iPhone 8 Plus, mas não, decidiram fazer uma anuncio de um minuto onde mostra uma senhora cada vez mais frustrada com seu aparentemente lento iPhone 6. Que não nos podemos esquecer que foi lançado em 2014.
O objectivo desta senhora é viajar de avião para visitar a sua irmã.
Os problemas começam quando a protagonista chega a um ponto de controlo de segurança do aeroporto, onde é pedido que tenham os cartões de embarque e documentos de identidade prontos. A senhora toca na aplicação nativa, Wallet do seu iPhone, mas aparece uma tela branca. Ressaltado o pormenor da policia com uma expressão visivelmente descontente.
Já no avião ao tentar abrir a aplicação de TV para assistir a um filme durante o vôo, como a pessoa ao seu lado com um Galaxy S9, volta a aparecer o ecrã em branco.
Engraçado como a Samsung acabou sempre por cortar as cenas e nunca mostrar a aplicação a abrir. A não ser que não o conseguissem mesmo fazer, o que eu não acredito. Aliás, a marca colocou umas letras bem pequenas a dizer “imagens de ecrã simuladas”, que indica que pode não ter acontecido bem assim como querem fazer intender.
O exagero da Samsung
Para tentar resolver o seu “problema de lentidão” a nossa protagonista visita uma Apple Store e pergunta se o seu problema pode ser resolvido naquela noite, numa voz pouco animadora, o funcionário aconselha a desligar o gerenciamento de desempenho da Apple. Com o risco de que o iPhone se desligue inesperadamente. Errando ao não mencionar que uma substituição de bateria pode resolver o problema.
Ao sair da loja a senhora cruza-se com um indivÃduo e uma criança com um penteado peculiar. Que para quem não reparou, foi para gozar com o entalhe do iPhone X.
No final do anúncio, a Samsung consegue o que quer e a senhora acaba por usar um Galaxy S9.
Concluindo, a empresa coreana não foi mesmo nada feliz neste anúncio. Principalmente por comprar o seu Galaxy S9, que tem uns dois meses, com o iPhone 6 de 2014. Mas mesmo assim ainda teve de exagerar na lentidão do dispositivo. Não acredito que seja assim que vá conseguir “roubar” utilizadores iOS.
Podem ver o vÃdeo aqui:
Pode interessar:
Primeiros detalhes dos novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL
Com o iOS 11.4 o iPhone vai ser ainda mais seguro!
iPhone com três câmaras pode chegar em 2019
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!