É graças à grande popularidade dos serviços de streaming que a Google resolveu apostar ainda mais nesta área. Assim, o gigante dos motores de busca apresentou dois novos produtos, incluindo o YouTube Music e o YouTube Premium, que vão permitir o acesso a vários conteúdos sem publicidade, incluindo os originais do YouTube.
YouTube Music
O YouTube Music chega a 22 de maio. Segundo a Google é “um novo serviço de streaming de música feito para a música. No entanto conta com a magia do YouTube.”
O utilizador terá acesso a “músicas oficiais, álbuns, milhares de playlists e rádios, para além do grande catálogo de remixes, atuações ao vivo, covers e vÃdeos que não encontra em mais lugar nenhum.”, todos organizados e personalizados. Para isto vai contribuir alguma recolha de dados em segundo plano para o Google conseguir disponibilizar as recomendações inteligentes.
O YouTube Music é gratuito desde que não se importe com os anúncios. O YouTube Music Premium, que não deve ser confundido com o YouTube Premium que é outra coisa, custa cerca de 9 Euros por mês por mês. Importa salientar que se é assinante do Google Play Música, o YouTube Music Premium é gratuito.
Na terça-feira, o YouTube Music será lançado nos EUA. Mas a ele juntam-se a Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul, como outros paÃses a seguirem-se em breve.
YouTube Premium
O YouTube Premium não é o YouTube Music Premium, embora o YouTube Music Premium esteja incluÃdo. O YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red, que é o atual serviço de assinatura paga do YouTube.
O YouTube Premium inclui uma utilização sem anúncios e acesso off-line ao YouTube e ao YouTube Originals, para além do YouTube Music Premium. Na prática terá de pagar cerca de 11,99 por mês para poder utilizar este serviço.
O YouTube Premium vai ser lançado nos mesmos mercados do YouTube Music, seguindo o mesmo cronograma.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!