Depois do evento Google I/O, onde a empresa apresentou as suas novidades aos programadores, lançou também o seu sistema operativo para smartwatches, o Android Wear, isto possivelmente já a pensar em lançar 3 dispositivo originais já este ano.
Tudo indica que 2018 vai ser um ótimo ano para o Google. Depois de oficialmente revelar o Android P no início desta semana, a empresa já está a preparar o seu grande evento em que deve anunciar seus primeiros 3 smartwatches, isto ao lado do Pixel 3 e Pixel 3 XL.
Este rumor chega-nos do bem conhecido, Evan Blass, que afirma que a empresa Mountain View pretende lançar seu primeiro relógio inteligente com a marca Pixel neste outono, juntamente com os seus novos smartphones. Como a empresa quer entrar em grande no mundo dos smartwatches é esperado que a Google apresente não 1 mas 3 wearables.
Roland Quandt, do site alemão Winfuture.de, afirma que os primeiros smartwatches da marca Pixel do Google têm como nome de código “Triton”, “Ling” e “Sardine”. Todos serão equipados com o próximo processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100 e deverão apresentar um consumo de bateria mais eficiente.
Besides the Pixel 3, Pixel 3 XL, and second-gen Pixel Buds, a reliable source tells me — with high confidence — that Google’s fall hardware event will also introduce a Pixel-branded watch. Have a great summer!
— Evan Blass (@evleaks) 10 de maio de 2018
Ainda sabe muito pouco, para não dizer nada, sobre estes smartwatches da Google. Eles podem ter variações de tamanhos (como as versões de 38 e 42 mm do Apple Watch), ou podemos ter um modelo com 4G e outros sem, mais uma vez tal como a Apple fez. Rumores afirmam que a Google e Qualcomm já estavam a trabalhar no projeto “há mais de um ano”, mas tiveram vários atrasos.
Processador novo, mas fraco
Estes novos dispositivos deveram vir com Snapdragon Wear 3100. Mas esta informação pode não ser muito animadora, já que este processador adopta um processo de fabricação de 28 nanômetros (a Samsung já utiliza chips Exynos de 14 nm nos seus smartwatches) e é baseado nos ultrapassados núcleos Cortex-A7, os mesmos que equipam o Snapdragon 212, destinado a smartphones de baixo custo.
Este mercado tem sido dominado pela Apple, Fitbit e Xiaomi. E se formos a ver numa dela utiliza actualmente o sistema da Google para smartwatches, até a samsung optou por utilizar o seu próprio sistema, o Tizen. Com a apresentação de dispositivo Google espera-se que sejam bem construídos e que tenham um bom desempenha, tal como acontece com os seus smartphones.
Pode interessar:
Google vai começar a exigir patches de segurança regulares aos OEMs
ForallPhones abre loja no Porto a 12 de maio !
Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!