O Facebook está a planear adicionar uma funcionalidade de ‘Avatares’ à sua aplicação. Isto de acordo com algum código encontrado na aplicação para Android.
A nova funcionalidade, tem o nome de ‘Avatars’
Esta deverá oferecer ao utilizador uma maneira de criar uma personagem à sua imagem. Que poderá ser usada dentro da aplicação de chat ‘Facebook Messenger’. Ou até mesmo nos comentários à s publicações dos seus amigos na aplicação principal.
O Facebook ainda não anunciou oficialmente o ‘Avatars’. Por isso, ainda não é claro quando ficará disponÃvel ao publico.
Mas, segundo as imagens o desenvolvimento aparenta estar bastante avançado!
Esta funcionalidade já começou a ser comparada ao ‘AR Emoji’ da Samsung, introduzida no Galaxy S9 e também ao Bitmoji’ do Snapchat. Visto que também permitem ao utilizador criar uma personagem animada personalizada.
Na parte do Snapchat, nem é grande surpresa, visto que não é a primeira vez que o Facebook se inspira nas funcionalidades do rival, como podemos ver pelas histórias e filtros do Instagram.
O Facebook também tem estado a trabalhar em avatares 3D para o Oculus VR.
Isto de modo a que que os seus utilizadores possam interagir com outras pessoas, utilizando o seu avatar enquanto usam o capacete de Realidade Virtual. Por isso, isto pode ser apenas um aproveitar desta ideia, para o seu serviço principal!
De acordo com os detalhes já conhecidos, a funcionalidade ‘Avatars’ vai permitir ao utilizador personalizar vários aspectos da sua personagem animada! Tais como o estilo do penteado e sua cor, a cor da sua pele e alguns detalhes da face. Tudo numa tentativa de tornar o avatar o mais parecido com o utilizador possÃvel.
Não é mencionado se existirão mais possibilidades de personalização. Mas com certeza que com o que foi dito anteriormente, já deve dar para ter uma excelente experiência. Pelo menos um pouco melhor que a ‘AR Emoji’ da Samsung, que por vezes tinha resultados que mais pareciam ter saÃdo da ‘FamÃlia Adams’.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!