De acordo com o site Tom’s Hardware, a AMD não permitiu a venda de placas gráficas ASRock com GPUs AMD Radeon na Europa!
O fabricante entrou em contacto com o site acima mencionado para perguntar como tinham conseguido obter a sua placa gráfica ASRock para testes. Isto porque não foi oferecida pelo fabricante, visto que a ASRock não tem qualquer interesse em marketing na Europa ( Tom’s Hardware é um site alemão ). Como pode ler aqui.
Um gestor de vendas da empresa disse:
- “O problema é que a AMD não aceitou vender as nossas placas na europa, o que é realmente uma pena.”
No entanto, a decisão de bloquear a entrada da ASRock no mercado Europeu pode não ser assim tão controversa.
Este tipo de proibições é bastante comum ! Exactamente pela mesma razão que não conseguimos comprar placas da marca ‘Colorful’ ou ‘Colorfire’ na Europa. De forma bastante simples… há demasiados fabricantes a vender na região !
Claro que num mundo perfeito, os consumidores deveriam puder escolher o modelo que preferem, ao preço mais baixo possível. No entanto, se quiser obter uma placa ASRock, pode encomendar online, vai é ter de pagar portes e impostos criados artificialmente por esta proibição.
(Actualização) – Nada de Placas Gráficas na Europa? O que a empresa tem a dizer sobre o assunto:
“A ASRock, líder mundial no fabrico de motherboards e placas gráficas. Anunciou a entrada no mercado de placas gráficas com a linha Phantom Gaming – uma excelente gama de gráficas AMD Radeon RX500 lançadas no mês passado.
Inicialmente, a ASRock vai lançar estas placas gráficas em vários regiões, seguindo o planeamento interno da empresa. Sendo as primeiras regiões as APEC e América Latina. Depois, a marca irá então entrar nas restantes regiões, gradualmente.
Obrigado por todos os amigos dos média que recentemente prestaram atenção ao nosso lançamento. Oferecendo uma cobertura massiva.”
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!