Todos nós temos aqueles momentos em que recebemos uma chamada e não queremos atender. Mas graças ao Google Assistant esses momentos podem deixar de existir. E talvez ninguém fique chateado no processo!
Durante a Google I/O, foi demonstrado, se bem que ainda em desenvolvimento, um produto chamado Duplex. Este programa utiliza o Assistant para manter uma conversa totalmente normal com a pessoa do outro lado da linha.
Para provar a eficácia do programa, foram gravadas duas demonstrações:
#1
#2
No primeiro vÃdeo, o Assistant ligou para um salão de beleza. Depois de solicitar uma determinada data e hora, a recepcionista afirmou que o horário não estava disponÃvel e ofereceu uma alternativa.
De forma impressionante, o assistente perguntou se havia vaga numa hora anterior e respondeu ainda a perguntas do salão como se nada fosse.
Na segunda chamada, o Assistente ligou a um restaurante para fazer uma reserva. No inÃcio, a empregada que atende não percebe o que foi dito.
- O pedido foi, ‘uma reserva para “quarta-feira, dia 7″‘. Mas a empregada percebeu ‘reserva para sete pessoas’.
No entanto este corrige-a e diz que a reserva seria para quatro pessoas. Infelizmente o restaurante só aceita reservas para festas maiores, por isso o Google Assistant perguntou sobre os tempos de espera da noite em questão.
Em ambos os exemplos é possÃvel perceber o quão natural é a fala, além de conseguir responder de forma eficaz e precisa ao que lhe é dito.
Porém, o conhecimento do Duplex é limitado, pois foram apenas usados domÃnios simples o suficiente para serem explorados de uma forma extensiva. Só é possÃvel ter uma conversa fluÃda e natural depois de vários treinos profundos.
A Google diz que o Duplex “Não consegue realizar conversas gerais”. Pelo menos por enquanto!
Os testes a sério vão começar já neste verão. Altura, em que o Assistant irá ter pelo menos estes dois casos de uso disponÃveis.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!