O topo de gama da Samsung para 2018, Galaxy S9, já está disponÃvel em todo o mundo, mas as vendas não têm sido o que se esperava. Até porque no paÃs de origem, Coreia do Sul, as vendas do aparelho ficaram bastante aquém dos objetivos da empresa.
Segundo o investor.co.uk, a gigante Sul Coreana vendeu cerca de 476 000 unidades do Galaxy S9 em Março, no entanto esse número desceu consideravelmente para 231 000 em Abril.
Aparentemente a Samsung vendeu cerca de 707 000 unidades do Galaxy S9 nos seus primeiros dois meses de existência, o que não parece nada mal. No entanto, no mesmo perÃodo de tempo o antecessor, Galaxy S8, vendeu cerca de 1 milhão de unidades…
O iPhone X da Apple também não se portou muito melhor com as vendas em queda.
Visto que nos primeiros quatro meses depois de ser lançado na Coreia apenas vendeu cerca de 475 000 unidades, com apenas 70 000 vendidas em Fevereiro ! Isto é baixÃssimo se considerarmos que ainda não havia qualquer tipo de concorrência, pois o Galaxy S9 apenas foi lançado no fim desse mês.
Porquê a queda nas vendas ?
A razão para esta queda nas vendas das duas fabricantes mais populares do mundo é bastante simples… O preço exageradamente alto e falta de inovação, que no caso de S9 é até gritante, visto que é um cópia de carbono do Galaxy S8.
Na Coreia o iPhone X e Galaxy S9 custam cerca de 1214€ e 893€ respectivamente. O que são preços bastante altos como deve imaginar, especialmente com tantas alternativas baratas e com qualidade,
Alternativas !
Vamos pegar no Mi Mix 2S como exemplo. É um aparelho que tem a mesma qualidade de construção com hardware equivalente ou superior… Por metade do preço !
É preciso também ter em conta que está a chegar outro smartphone bastante poderoso com um preço bastante apelativo, o Asus ZenFone 5Z !
Curioso como o mercado está a evoluir ! Será que iremos finalmente ver as marcas a baixar os seus preços para conseguirem concorrer entre si ?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!