A Intel tem reorganizado a sua equipa à custa das antigas super estrelas da rival AMD! Primeiro foi Raja Koduri, antigo patrão da AMD Radeon, depois foi Jim Keller, um dos principais responsáveis pela arquitectura Zen encontrada nos processadores Ryzen e Threadripper, mas não ficou por aqui…
Porque desta vez foi Chris Hook, ex-director de marketing da AMD Radeon Technologies Group, que se demitiu da AMD há algumas semanas, e que foi agora contratado pela Intel.
Durante 17 anos, Chris Hook trabalhou para a AMD como Director Sénior de Marketing de produtos a nível global, e era até uma das pessoas com mais experiência da empresa.
Claro que a Intel que se encontra agora numa posição frágil, está há muitos anos no mercado e sabe exatamente o que fazer para voltar à mó de cima, como podemos ver pelas últimas jogadas da empresa.
Em suma, Chris Hook irá ter a posição de Director de Marketing do departamento de placas gráficas da Intel, o que por consequência confirma os rumores que indicavam que a gigante dos processadores está pronta para investir fortemente no desenvolvimento de GPUs dedicados.
O que em princípio irá permitir à Intel competir diretamente com a NVIDIA e AMD no mercado de computação IA e Blockchain que se encontra em forte crescimento e parece ser uma potencial mina de ouro, e claro que também no mercado de Gaming que continua a ser extremamente lucrativo.
Jim Keller, Raja Koduri e agora Chris Hook são três contratações para a Intel que conhecem bem a velha rival AMD ! Nada melhor do que atacar com conhecimento prévio daquilo que vamos encontrar não é ?
Afinal de contas, a AMD até tem vindo a ganhar cota de mercado! Por isso é preciso fazer algo !
Os processadores Ryzen têm sido aclamados pela crítica e pelos utilizadores, que têm agora mais uma excelente escolha no mercado em vez de serem obrigados a olhar exclusivamente para a oferta da Intel.
Agora, passado um ano do lançamento dos primeiros processadores Ryzen, começamos a ver o impacto destes no domínio da Intel !
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!