TV MicroLED da Samsung chega na segunda metade do ano

A Samsung anunciou os seus lucros para o primeiro trimestre de 2018 na quinta-feira, sendo que as suas receitas superaram as expectativas dos observadores da indústria. Os ganhos desta empresa foram sobretudo impulsionados pela área dos semicondutores. No entanto, a divisão da Samsung Display não foi tão lucrativa quanto se poderia esperar. Na realidade ocorreu até um declínio nos lucros devido à baixa procura por painéis OLED flexíveis e pelo aumento da produção de LCDs por parte de concorrentes como a JDI, entre outros.

tv microled da samsung chega na segunda metade do ano

Entretanto, o gigante coreano aproveitou também para revelar os seus planos para o restante dano e um aspecto que chamou à nossa atenção foi a informação referente ao lançamento das TVs microLED. Como sabe, a Samsung apresentou a smart TV The Wall de 146 polegadas na CES 2018 com um design modular e um ecrã microLED. A propósito disto a Samsung apenas divulgou que este produto inovador estaria disponível este ano sem revelar datas específicas. Agora, o documento revelou que vamos poder encontrar no mercado TVs microLED no segundo semestre deste ano.

tv microled da samsung chega na segunda metade do ano

Os relatórios financeiros do primeiro trimestre de 2018 mostraram que os ganhos da Samsung ao nível das televisões sofreram um declínio ano a ano, sendo que este fabricante atribuiu esse facto às mudanças na linha de produtos. No entanto, a Samsung está otimista e considera que as receitas ao nível de TVs vão crescer no segundo trimestre devido às crescentes vendas dos novos modelos. A empresa espera manter a sua liderança no mercado premium lançando produtos inovadores como a microLED TV. Lembramos que a tecnologia microLED é baseada na tecnologia Cinema Screen da Samsung, desenvolvida para cinemas.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também