Se está a pensar comprar um dos novos equipamentos da Motorola, não espere muitos anos de atualizações. A Motorola prometeu apenas uma grande atualização para o sistema operativo Android no caso da gama Moto G6, enquanto a Moto E5 pode nem sequer chegar a recebê-la.
A Motorola apresentou os seus novos smartphones em Nova York na passada quinta-feira. Foram seis novos equipamentos no total, incluindo o Moto G6 de gama média, o Moto G6 Plus e o Moto G6 Play, para além dos mais económicos Moto E5, Moto E5 Plus e Moto E5 Play. Todos eles têm linhas atrativas e preços acessíveis. No entanto há algo que importa destacar.
Segundo o site Ars Technica, a Motorola prometeu apenas uma grande atualização do Android para a linha de Moto G6. Dado que todos os dispositivos vêm com o Android 8.0 Oreo, deverão ser atualizados para o Android P. No entanto, a Motorola não se está a comprometer com mais atualizações para além dessa. Esta tem sido a política da Motorola para a série G há já algum tempo.
As perspectivas para a série Moto E5 parecem ainda piores, com a Motorola relutante em garantir uma grande atualização para os seus equipamentos mais acessíveis. Nem o Moto G6 nem o Moto E5 vão receber correções mensais de segurança; como tal terá que se contentar com melhorias de segurança “a cada 60-90 dias”.
Esta é uma notícia incrivelmente decepcionante para os fãs da Motorola, especialmente quando já foi uma das melhores do mercado no que diz respeito a atualizações de software.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!