A Huawei submeteu e recebeu uma nova patente que descreve um novo método para obter imagens em 3D no ecrã normal de um smartphone. É verdade que esta não é por si só uma ideia nova, mas a diferença pode estar na execução.
A grande diferença na ideia da Huawei é que se utiliza o próprio hardware do smartphone para se obter imagens 3D ao invés de novas tecnologias de ecrã. Para o conseguir a patente fala da utilização da câmara frontal e outro software para determinar a direcção em que estão os olhos do utilizador e outras métricas posicionais. Com estes dados vai ser possÃvel alterar a imagem no ecrã em tempo real para criar a noção do 3D.
O objetivo destes ajustes é apresentar aos utilizadores uma representação mais realista e maior interação com o que está no ecrã. Centrando-nos no papel da câmara frontal, este sensor pode utilizar o ponto central entre os olhos do utilizador ou focar-se em apenas uma vista – utilizando os sensores mais normalmente utilizados para este feito nos smartphones modernos.
Embora a patente descreva que esta tecnologia se aplica a um “endpoint”, sendo que nos lembramos logo dos dispositivos móveis, pode aplicar-se a uma vasta gama de equipamentos de consumo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!