Apesar do processador Snapdragon 670 ainda não ter sido apresentado oficialmente, parece que já há fortes candidatos. Segundo os rumores que chegaram à Internet, a Xiaomi já tem à espera dois novos equipamentos que têm os nomes de código “Comet” e “Sirius”.
A informação chega do editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman que revelou estas novidades pelo Twitter.
Xiaomi has (at least) 2 devices with the unannounced Qualcomm Snapdragon 670 (sdm670) in the works: “comet” and “sirius”.
Also confirms @rquandt‘s report which showed sdm670’s little cluster has 6 cores and the big cluster has 2 cores. (targetconfig.xml in /vendor/etc/perf).
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 7 de abril de 2018
Se tivermos de adivinhar, um dos smartphones poderá ser o Xiaomi Mi Note 4, o que faz algum sentido se considerarmos que o Mi Note 3 é alimentado por um processador Snapdragon 660. Ao nível do segundo equipamento, o escolhido deverá ser o Mi Max 3. O que importa salientar é que mesmo a ser verdade, os lançamentos ainda estão longe e como tal muita coisa poderá mudar até lá.
Para além dos nomes de código de ambos os smartphones, também foi confirmado que o Snapdragon 670 é constituído por oito processadores organizados num esquema 2 + 6.
Já em Fevereiro, o site Winfuture.de revelou que o SDM670 não iria utilizar a arquitetura big.LITTLE 4 + 4, mas teria dois núcleos de alto desempenho emparelhados com seis mais “fracos” na velocidade, mas mais fortes na autonomia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!